Como fazer a manutenção da sua máquina de lavar com confiança
Quando se trata de cuidados com a máquina de lavar, saber o que fazer é apenas metade da batalha. Saber como fazê-lo corretamente o ajudará a evitar a necessidade de reparos excessivos ou substituição prematura do aparelho.
1. Use o detergente recomendado.
Verifique o tipo de sabão em pó recomendado pelo fabricante, a quantidade de detergente e as instruções de uso. Por exemplo, detergente em pó ou detergente líquido de alta eficiência (HE) deve ser usado com alguns modelos de máquinas de lavar que economizam água para minimizar a formação de resíduos. Certifique-se de colocar o detergente corretamente também – algumas unidades possuem uma bandeja de detergente e uma bandeja de amaciante, enquanto outras não.
2. Fique de olho nas mangueiras da lavadora.
Sua máquina de lavar possui uma mangueira de água quente, uma mangueira de água fria e uma mangueira de drenagem. Verifique essas mangueiras mensalmente quanto a rachaduras ou fragilidades. O melhor momento é logo após ligar a máquina de lavar, pois você poderá ver se há algum vazamento. Viu um vazamento? Agende reparos profissionais em máquinas de lavar.
Mesmo que as mangueiras da sua máquina de lavar pareçam boas, ainda é uma prática recomendada substituí-las a cada três ou cinco anos para evitar acidentes.
3. Veja se você precisa de um respiradouro de drenagem.
Uma abertura de drenagem é instalada na mangueira de drenagem da lavadora para evitar pressão que dificulte a drenagem. Alguns códigos de construção locais exigem esta ventilação. Olhe para a mangueira de drenagem da sua lavadora para ver se há uma lacuna ao redor dela, onde ela entra no ralo. Se houver uma pequena lacuna, você provavelmente não precisará de um respiradouro de drenagem, a menos que os códigos de construção locais exijam. Se a mangueira estiver bem ajustada, obtenha um respiradouro de drenagem, caso ainda não tenha um. Caso contrário, você pode acabar precisando de um serviço de restauração de danos causados pela água…
4. Certifique-se de que a junta da porta permaneça seca.
A junta, ou vedação de borracha, ao redor da porta da lavadora é suscetível a mofo e deterioração. Limpe-o depois de lavar a roupa, pois manter a junta seca a protegerá do desgaste prematuro.
5. Abra a porta para circulação de ar.
A máquina de lavar pode ser um terreno fértil para mofo e bolor. Se você mantiver a porta aberta quando a máquina não estiver em uso, você diminuirá o risco de multiplicação de esporos.
6. Limpe sua máquina de lavar com frequência.
Falando em mofo, quando foi a última vez que você limpou sua lavadora? As lavadoras de carregamento frontal são especialmente conhecidas por ficarem sujas e todas as lavadoras devem ser limpas a cada um ou dois meses. Temos uma lista de dicas para limpar completamente sua máquina de lavar .
7. Limpe o filtro de cotão da sua lavadora.
Muitos proprietários não sabem que a maioria das máquinas de lavar possui coletores de fiapos. Se você notar muita penugem em suas roupas, pode ser por causa de um coletor de fiapos entupido. Confira nossas instruções para encontrar e limpar o coletor de fiapos da máquina de lavar. Obtenha suporte técnico rápido e confiável para suas máquinas de lavar com nossa Assistência Técnica 24 horas. Clique agora para resolver seus problemas!