Microdermo para cicatrizes de acne: como funciona, benefícios, eficácia e custo

Microdermoabrasão é um procedimento cosmético não invasivo que ressurge e rejuvenesce o rosto removendo fisicamente a camada superior da pele. Este processo melhora a textura da pele e reduz a aparência de manchas, incluindo cicatrizes de acne.

  • A microdermoabrasão é um tratamento de rejuvenescimento da pele que melhora a aparência e a textura da pele.
  • A microdermoabrasão provou ser levemente eficaz no tratamento de cicatrizes de acne superficiais e deprimidas, mas geralmente são necessárias várias sessões para resultados ideais.
  • Os efeitos colaterais são leves e desaparecem dentro de horas a um dia do procedimento.
  • Comparado com outros tratamentos para cicatrizes de acne, a microdermoabrasão é um procedimento de custo relativamente baixo.

Devido à sua abrasão relativamente suave e efeitos colaterais leves, a microdermoabrasão é uma opção viável para quem busca reduzir a aparência de cicatrizes de acne superficiais e deprimidas. Quer saber mais sobre cirurgias estéticas no rosto, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/

Microdermoabrasão para cicatrizes de acne: como funciona, benefícios, eficácia e custo

  • A microdermoabrasão é um tratamento de rejuvenescimento da pele que melhora a aparência e a textura da pele.
  • A microdermoabrasão provou ser levemente eficaz no tratamento de cicatrizes de acne superficiais e deprimidas, mas geralmente são necessárias várias sessões para resultados ideais.
  • Os efeitos colaterais são leves e desaparecem dentro de horas a um dia do procedimento.
  • Comparado com outros tratamentos para cicatrizes de acne, a microdermoabrasão é um procedimento de custo relativamente baixo.

Microdermoabrasão é um procedimento cosmético não invasivo que ressurge e rejuvenesce o rosto removendo fisicamente a camada superior da pele. Este processo melhora a textura da pele e reduz a aparência de manchas, incluindo cicatrizes de acne.

Devido à sua abrasão relativamente suave e efeitos colaterais leves, a microdermoabrasão é uma opção viável para quem busca reduzir a aparência de cicatrizes de acne superficiais e deprimidas.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Como a microdermoabrasão trata cicatrizes de acne

As cicatrizes de acne se desenvolvem quando o processo de cicatrização após uma erupção da acne é interrompido. O colágeno, proteína responsável por dar estrutura à pele, é destruído ou perdido em 80 a 90% dos casos de formação de cicatrizes. O resultado é uma reentrância ou depressão chamada cicatriz atrófica , o tipo mais comum de cicatriz de acne.

Em alguns casos, o processo de cicatrização interrompido resulta em um aumento excessivo na produção de colágeno. Isso resulta em cicatrizes elevadas, conhecidas como cicatrizes hipertróficas ou queloides. A microdermoabrasão é uma forma de esfoliação física que afasta o estrato córneo , a camada mais fina da pele. Isso desencadeia a resposta de cicatrização do corpo e resulta no aumento da produção de colágeno. Este colágeno recém-produzido começa a preencher e suavizar as cicatrizes de acne, enquanto rejuvenesce e rejuvenesce a pele.

A microdermoabrasão pode ser realizada de duas maneiras: com uma peça de mão com ponta de diamante ou um spray de cristais finos. Para ambos, um dispositivo de sucção é usado para aspirar detritos, células mortas e óleo da superfície da pele à medida que ela é esfoliada.

Que tipo de cicatrizes de acne a microdermoabrasão pode tratar

A microdermoabrasão é eficaz no tratamento de cicatrizes de acne recortadas ou atróficas, mas não em cicatrizes elevadas. Aqueles com cicatrizes elevadas devem evitar a microdermoabrasão, pois sua capacidade de aumentar a produção de colágeno pode resultar no desenvolvimento ou agravamento de cicatrizes elevadas.

Dos vários tipos de cicatrizes recortadas, a microdermoabrasão só é eficaz no tratamento das rasas, pois este tratamento estimula apenas a produção de colágeno na superfície da pele. Quaisquer cicatrizes mais profundas que 0,5 mm mostrarão pouca ou nenhuma melhora.

Cicatrizes eritematosas superficiais

Esses tipos de cicatrizes são planas e rasas, e aparecem como uma descoloração levemente vermelha ou rosa da pele. Sua cor indica que essas cicatrizes são relativamente novas; cicatrizes rosa normalmente tornam-se brancas à medida que envelhecem.

Um estudo descobriu que esses tipos de cicatrizes foram os mais efetivamente reduzidos na aparência após a microdermoabrasão.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Cicatrizes rasas de vagão

As cicatrizes de boxcar são cicatrizes redondas ou ovais deprimidas com bordas definidas. Embora variem, essas cicatrizes geralmente têm 0,1 mm a 0,5 mm de profundidade. A microdermoabrasão às vezes é usada para tratar cicatrizes de vagões, pois são mais rasas do que a maioria das cicatrizes atróficas e podem ser tratadas com pequenos recapeamentos.

Outras cicatrizes deprimidas

Outras cicatrizes de acne atróficas são cicatrizes de rolamento e cicatrizes de picadas de gelo. As cicatrizes de rolamento não têm bordas definidas e dão à pele uma textura inclinada. Embora variem em tamanho, geralmente são as cicatrizes de acne mais largas; as cicatrizes do icepick, por outro lado, são muito estreitas e profundas.

Embora ambas as cicatrizes sejam geralmente muito profundas para serem preenchidas pela microdermoabrasão, o processo de esfoliação pode ajudar a suavizar suas bordas para reduzir ligeiramente sua visibilidade.

Benefícios da microdermoabrasão para cicatrizes de acne

A microdermoabrasão é um procedimento delicado para pessoas de todas as cores e tipos de pele e pode ser realizada em salões, spas ou no consultório do seu dermatologista. Tem um custo relativamente baixo em comparação com outros procedimentos de tratamento de cicatrizes de acne, como cirurgias.

Em contraste com outros procedimentos mais invasivos para cicatrizes de acne, a microdermoabrasão não requer tempo de inatividade. Você está livre para voltar ao trabalho ou continuar seu dia imediatamente após uma sessão.

O processo de esfoliação também remove detritos, células mortas da pele e excesso de oleosidade da superfície da pele, o que reduz o entupimento dos poros. Isso ajuda a prevenir futuras erupções, levando a uma pele mais clara.

O que esperar durante o procedimento

Antes do procedimento, a área de tratamento será limpa para remover quaisquer detritos da superfície da pele. Se o seu rosto estiver sendo tratado, você pode ser obrigado a usar óculos de proteção.

Durante uma sessão de microdermoabrasão, a peça de mão (seja com ponta de diamante ou de cristal) é passada sobre a área de tratamento até três vezes. O operador do dispositivo controla a profundidade de penetração aplicando diferentes níveis de pressão ou ajustando a taxa de fluxo dos cristais.

Cada sessão dura entre 30 e 60 minutos. Na conclusão, quaisquer detritos ou cristais restantes são removidos da pele antes da aplicação do hidratante e do protetor solar.

Como preparar

Antes de se submeter a microdermoabrasão, abstenha-se de:

  • Preenchimentos ou injeções de neurotoxina por 3 a 4 dias antes do tratamento
  • Qualquer forma de esfoliação por 3 a 5 dias antes do tratamento
  • Uso de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) por 1 semana antes do tratamento
  • Bronzeamento ou depilação por 1 semana antes do tratamento
  • Uso de isotretinoína por 6 meses antes do tratamento

Certifique-se de consultar seu dermatologista ao planejar um procedimento. Apesar da relativa segurança da microdermoabrasão e da ausência de efeitos colaterais graves, ela traz riscos para pacientes com infecções de pele ativas ou tendência a desenvolver cicatrizes hipertróficas ou quelóides.

Seu médico também pode recomendar um procedimento alternativo se você tiver rosácea ou telangiectasias. Se você tiver um surto de acne, terá que esperar até que ele desapareça antes de uma sessão.  Para saber mais sobre as plásticas faciais, entre em contato com https://www.clinicalucasmiranda.com.br/blog/

Informe o seu médico sobre quaisquer alergias ao alumínio que você possa ter, pois a microdermoabrasão à base de cristais geralmente usa cristais de óxido de alumínio. Nesses casos, seu provedor selecionará um tipo diferente de cristal ou optará pela microdermoabrasão com ponta de diamante.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Cuidados posteriores

À medida que a pele cicatriza, ela ficará mais sensível aos danos causados ​​pela radiação ultravioleta (UV) do sol. Por 24 a 48 horas após uma sessão de microdermoabrasão, evite a luz solar direta. Certifique-se de aplicar regularmente protetor solar FPS 30 por pelo menos três semanas após cada tratamento.

Evite usar produtos tópicos para acne e produtos agressivos para a pele, como peelings químicos , durante o processo de cicatrização. Inclua um hidratante em sua rotina de cuidados com a pele para reduzir a probabilidade de efeitos colaterais e ajudar a diminuir a gravidade de quaisquer efeitos colaterais que você já esteja sentindo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Face

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *