Então, você criou sua prática médica e está explorando várias maneiras de obter mais atenção de pacientes em potencial on-line. Você pode anunciar em mídia local, incorporar uma campanha pay-per-click ou confiar em referências boca-a-boca. Mas essas abordagens por si só podem não ser suficientes para criar reconhecimento suficiente da marca e fornecer uma vantagem competitiva na era digital de hoje. Na minha experiência trabalhando com práticas médicas, descobri que a otimização de mecanismos de busca é a estratégia a ser adotada para aumentar de forma mais eficiente a visibilidade e o tráfego on-line do seu site.
Fonte de reprodução: YouTube
O que é SEO para as práticas médicas?
O SEO pode levar seu negócio de saúde ao topo dos resultados de pesquisa no Google, Yahoo, Bing ou mecanismos de pesquisa semelhantes. No entanto, o objetivo não é apenas classificar alto nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Você quer que sua visibilidade organicamente seja direciona mais tráfego de alta qualidade para o seu site.
Com o tráfego de qualidade do site, mais dos pacientes que encontrarem seu site através de mecanismos de pesquisa estarão genuinamente interessados em seus serviços de saúde ou informações. Conheça as soluções de SEO da SEO BH e aumente a visibilidade online da sua clínica ou consultório, acesse o site https://www.seobh.org/ .
Por que o SEO é importante para as práticas médicas?
O SEO está em perfeito alinhamento com quantos pacientes encontram seus médicos ou procuram informações de saúde on-line nos dias de hoje. Sem isso, você estaria perdendo enormes oportunidades para obter pacientes que estão procurando seus serviços. Isso não quer dizer que as referências sejam obsoletas, mas os pacientes agora usam recursos on-line duas vezes mais do que os encaminhamentos. Para colocar sua prática na frente desses clientes em potencial, você precisa de um alto ranking de SERP.
Os melhores rankings são necessários porque a maioria dos usuários de mecanismos de pesquisa presta atenção apenas aos primeiros resultados orgânicos no Google. Na verdade, as cinco primeiras listagens orgânicas recebem cerca de 68% de todos os cliques.
Principais benefícios do SEO para sua prática de saúde
Leads de alta qualidade: SEO gera leads de alta qualidade porque permite que você segmente uma faixa específica de pacientes interessados em seus serviços de saúde. Por exemplo, quando um usuário procura por “cuidados primários perto de mim” no Google, suas páginas de negócios relevantes podem aparecer na SERP se estiverem otimizadas para essa frase de pesquisa. Assim, a maioria dos pacientes que consultam sua prática médica em SERPs provavelmente precisa de seus serviços médicos. A probabilidade de esses clientes em potencial se envolverem e converterem quando visitam o site da sua clínica é alta.
Consciência da marca: os links do site da sua prática nem sempre são clicados sempre que aparecem na primeira página dos resultados do mecanismo de pesquisa. No entanto, ocupar consistentemente qualquer um dos poucos pontos superiores da SERP ainda é benéfico, pois ajuda a aumentar o reconhecimento da marca. Exposição consistente é o que sua prática precisa para ficar firmemente enraizada nas mentes de pacientes em potencial.
A acessibilidade a longo prazo: Embora a publicidade paga seja uma opção para profissionais médicos, normalmente é mais cara do que SEO a longo prazo. Inicialmente, você pode incorrer em alguns custos de SEO para obter tráfego orgânico significativo, mas isso é apenas sobre isso. Desde que você publique conteúdo altamente otimizado, você pode contar com ele para gerar mais tráfego orgânico e continuar produzindo novos pacientes por um longo tempo. Como você não está pagando por cada clique, o SEO vale o investimento, mesmo depois de considerar os custos para atualizar seu conteúdo médico.
Autoridade da marca: SEO ajuda a construir a autoridade da marca – um fator de sucesso vital para as empresas de saúde. Ele faz isso porque o Google é tudo sobre experiências do usuário, e toma nota à medida que mais pacientes visitam seu site a partir de resultados de pesquisa relevantes. Com altos níveis de engajamento do paciente em suas páginas da Web, o Google estabelece que você é um especialista em domínio que fornece produtos ou serviços significativos de saúde para seus visitantes on-line. É assim que você constrói a autoridade da marca com SEO e ganha a confiança de possíveis pacientes.
Crescer sua prática e atrair mais pacientes com SEO
Aqui estão algumas estratégias de SEO que você pode implementar para começar a classificar mais alto:
• Publicar conteúdo significativo que responda às consultas de mecanismos de pesquisa de pacientes em potencial.
• Publicar conteúdo otimizado para palavras-chave para garantir que seu site e serviços sejam classificados para a intenção de pesquisa dos pacientes-alvo.
• Otimize seu conteúdo e seu site para pesquisa local porque a maioria dos pacientes procura ajuda médica em instalações próximas de onde vivem.
• Construa backlinks de alta qualidade para impulsionar seus rankings de SERP e aumentar o tráfego orgânico para o seu site.
Uma estratégia de SEO eficaz para práticas médicas envolve a publicação de conteúdo relevante e otimizado por palavras-chave em suas páginas padrão, blogs e páginas de destino. Pergunte a si mesmo: “Quais frases um paciente procuraria no Google quando procura serviços como o meu?” Ao acertar sua estratégia, você pode aumentar a visibilidade on-line da sua prática e o engajamento do site, ajudando você a trazer mais novos pacientes.
Seo BH
O SEO pode ser uma ferramenta poderosa para médicos que desejam aumentar sua visibilidade online e atrair mais pacientes. Ao otimizar seus sites e conteúdos com palavras-chave relevantes, melhorar a navegação e a experiência do usuário, os profissionais de saúde podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Implementar estratégias de SEO permite que médicos alcancem seu público de forma eficaz, aumentando a confiança e a credibilidade de suas práticas.
A SEO BH está preparada para ajudar médicos e clínicas a implementar as melhores práticas de SEO, garantindo maior visibilidade e resultados orgânicos no Google. Com a assessoria especializada da SEO BH, seu site pode alcançar novos patamares, conectando-se de maneira eficaz aos pacientes que estão procurando por seus serviços de saúde.
Fonte:https://rockcontent.com/br/blog/seo-para-medicos/
Fonte:https://www.seobh.org/