Implantes mamários de silicone: o que saber

Com a cirurgia de reconstrução mamária, existem dois tipos de implantes mamários usados ​​pelos cirurgiões: implantes salinos e implantes de silicone. O tipo de obturação que seu implante usa realmente depende da preferência, mas há certezas associadas a ambos.

A cirurgia de reconstrução mamária ajuda muitas pessoas a obter uma aparência e sensação o mais próximo possível de uma mama natural. Embora seu próprio tecido possa ser usado para reconstruir sua mama, chamado “flap” ou reconstrução autóloga, você também pode escolher entre um dos dois tipos de implantes artificiais: soro fisiológico ou silicone. Diferenças de tamanho, forma e projeção podem influenciar sua decisão sobre qual tipo de implante é melhor para você.

Se você está considerando a cirurgia de reconstrução da mama, vale a pena explorar as diferenças entre os implantes mamários salinos e de silicone. Seu médico trabalhará com você para ajudá-lo a selecionar um implante que seja melhor para seu tipo de corpo e objetivos de cirurgia. Certifique-se de perguntar ao seu médico qualquer dúvida que possa ter durante o processo de escolha dos implantes para o seu procedimento.

Um aumento de nádegas bem-sucedidos com uma consulta pessoal. Este é um momento importante para saber mais detalhes sobre o procedimento, conhecer o médico e decidir se você está confortável com a cirurgia. Antes de entrar na consulta, no entanto, existem quatro pontos principais dos quais você já deve estar atento. Os implantes colocados sob o músculo parecem mais naturais, mas aumentam a chance de danos nos nervos. Quer saber mais sobre implantes ? Acesse https://drfredericovasconcelos.com.br/

Salina vs. implantes mamários de silicone

A reconstrução mamária com implantes geralmente é oferecida a pessoas que possuem tecido suficiente para envolver e apoiar o implante. Os cirurgiões usam implantes salinos ou de silicone para restaurar a aparência, a sensação e a simetria das mamas o mais próximo possível do normal. Todos os implantes têm um invólucro externo de silicone, mas o preenchimento interno pode ser diferente dependendo de seus comprimidos.

implantes salinos

Os implantes mamários salinos são preenchidos com água salgada estéril. O implante não é preenchido antes do procedimento – em vez disso, o complicado colocará o implante dentro do corpo e encherá com água salgada estéril assim que estiver no lugar. Em alguns casos, os implantes salinos podem ser preenchidos e ajustados usando uma porta com um pequeno tubo conectado ao próprio implante. A porta permite que os médicos adicionem ou removam fluido salino do implante após a conclusão da cirurgia inicial de reconstrução da mama.

Os implantes salinos podem parecer mais firmes em comparação com os implantes de silicone. Se você tiver uma pele muito fina no peito, pode ser possível ver rugas ou dobras no próprio implante. Em casos raros, um implante salino pode ser rompido. Se isso acontecer, o corpo simplesmente absorverá a água salgada, mas a mama aguardará murcha e você pode precisar de uma nova cirurgia para restaurar a aparência da mama.

implantes de silicone

Ao contrário dos implantes salinos, os implantes de silicone já são preenchidos antes que um complicado os coloque dentro de seu corpo, o que significa que seu complicado precisa fazer uma incisão maior para colocar o implante. Este tipo de implante contém gel de silicone, que tende a parecer e parecer mais com tecido mamário real. A superfície de um implante de silicone pode ser lisa ou texturizada – mas lembre-se de que pesquisas sugerem que implantes texturizados aumentam o risco de um tipo raro de câncer do sistema imunológico.

Também é possível que os implantes de silicone se rompam. Muitos cirurgiões recomendam exames de imagem de acompanhamento, como ultrassom ou ressonância magnética (MRI), regularmente para monitorar os implantes em busca de sinais de ruptura. Pode ser difícil determinar se os implantes de silicone se romperam, pois eles tendem a manter sua forma. No entanto, um implante rompido pode causar alterações no tamanho e na forma da mama, bem como aumento da dor, firmeza e crescimento. Há também o risco de o silicone vazar do implante e se restringir pelo corpo.

Um novo tipo de implante de silicone, conhecido como implante de “ursinho de goma” ou implante altamente coesivo, manterá sua forma mesmo se romper. Eles geralmente são mais firmes em comparação com os implantes de silicone tradicionais. Os implantes de ursinho de goma também têm menos probabilidade de romper, mas ainda é possível.

Escolhendo o implante certo para você

Há muitos fatores a serem considerados ao escolher qual tipo de implante mamário é melhor para você, como:

  • o custo total da cirurgia usando solução salina versus implantes de silicone
  • o custo dos testes de acompanhamento necessários, como ressonância magnética, para monitorar implantes de silicone
  • o tamanho, a sensação e a simetria desejada dos seios
  • se você está disposto a fazer uma cirurgia mais tarde para remover ou substituir um implante

Não há resposta certa ou errada quando se trata de escolher um implante. Reserve um tempo para explorar as duas opções e discuta cada uma com seu médico. Seu médico pode ajudá-lo a selecionar o tipo certo de implante com base em suas drogas, objetivos da cirurgia, saúde geral e o tipo de acompanhamento necessário.

Plano de recuperação

Você provavelmente ficará internado no hospital local por vários dias após uma cirurgia de reconstrução da mama. O acompanhamento da reconstrução mamária é extremamente importante para monitorar sinais de infecção ou outros problemas que podem comprometer seus resultados. Certifique-se de fazer perguntas ao seu médico sobre o plano para sua recuperação, como:

  • Quanto tempo levar para que os hematomas e o crescimento desapareçam?
  • Que sinais devo observar que podem indicar um problema?
  • Quando posso ir para casa após a reconstrução?
  • Quando posso começar a usar sutiãs normais novamente?
  • Quais exercícios e outras atividades devo evitar e por quanto tempo após a cirurgia?
  • Vou precisar de exames de acompanhamento adicionais para garantir que não haja problemas com minhas mães reconstruídas?

Concentre-se em algumas dicas que podem ser um bom ponto de partida se você estiver pensando em fazer o procedimento. Há muito a considerar antes de ir para a cirurgia, então reserve um tempo para realmente pensar sobre suas opções, riscos e plano de tratamento. Certifique-se de perguntar ao seu médico qualquer dúvida que possa ter, pois as informações podem ajudá-lo a decidir quando e se a cirurgia de reconstrução mamária é uma boa escolha para você.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gluteoplastia_de_aumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *