Apesar das diferenças entre o Periscope do Twitter, o Instagram Live e o Facebook Live e independentemente da sua plataforma de streaming, vale a pena considerar as práticas recomendadas descritas abaixo. Para saber mais sobre ? Acesse https://zoeplay.com.br/.
Conheça o objetivo do seu vídeo
Esteja você criando uma palestra, comercializando um produto ou interagindo com seu público, tenha um esboço para seu fluxo. Você não precisa seguir o roteiro, mas um objetivo claro garantiria um vídeo bem organizado e uma entrega tranquila.
Profissionalismo é fundamental. Se o seu vídeo mostrar principalmente você tentando consertar seu equipamento, pensando em voz alta ou lendo silenciosamente os comentários dos espectadores, seu público pode estar desligado e parar de assistir aos vídeos subsequentes.
Dê ao seu público uma programação previsível
Transmita apenas se você tiver algo que valha a pena transmitir, independentemente do horário. Se sua organização compartilhar conteúdo como dicas de bastidores ou realizar eventos do setor ou de produtos por meio de streaming, informe ao seu público quando você estará ao vivo novamente, dando-lhes tempo para preparar perguntas com antecedência.
Envolva-se com o público
O vídeo ao vivo é ideal para interagir com o público. Não há necessidade de responder a todos os comentários, mas você ganha lealdade e apreço com recompensas por comentários ou perguntas relevantes no ar.
Anuncie sua transmissão ao vivo com antecedência
Divulgue o assunto, o horário, os brindes ou as chamadas para ação destinadas a convencer as pessoas a sintonizarem sua transmissão.
Recrute um parceiro por trás das câmeras
Solicite a ajuda do cinegrafista para observar as perguntas nos comentários, supervisionar o feed e garantir que a pessoa na câmera permaneça no horário. Se bem executadas, essas tarefas seriam inestimáveis para tornar o vídeo o mais suave e atraente possível.
Planeje o início
Comece seu vídeo com um quebra-gelo, por exemplo, peça ao seu público para informar a todos a sua localização. Além de construir um relacionamento com os espectadores, essa abordagem também daria aos retardatários uma margem de manobra para participar da sessão.
Adquira o Equipamento Apropriado
Um vídeo mal iluminado com áudio ruim não é uma maneira de promover sua marca. Além de ficar irritado, o público pode parar de assistir e, pior ainda, formar uma impressão ruim do seu serviço, produto ou equipe. Custa apenas minimamente construir e manter uma configuração impressionante, então faça disso uma prioridade.
O que é uma transmissão ao vivo
Uma transmissão ao vivo é uma transmissão de vídeo online em que um indivíduo ou grupo de pessoas aparece em vídeo para interagir com seu público. Como regra geral, a experiência de transmissão ao vivo inclui também a câmera de tela e o suporte.
Normalmente, existem duas maneiras pelas quais as empresas usam uma transmissão ao vivo para obter receita. Várias empresas entregam com a venda de espaços publicitários ou empresas, especialmente em entretenimento. A maioria das partes de transmissão ao vivo o usa de sua estratégia de conteúdo para treinar clientes em potencial e preencher seu funil de vendas.
Por que agora é a hora de adicionar streaming de vídeo à sua estratégia de marketing
À medida que rapidamente se tornou uma das melhores maneiras de vendas de clientes em potencial para sessões de seu funil. Até 2027, o mercado de transmissão ao vivo deve crescer para US$ 250 bilhões. Os primeiros adeptos bem sucedidos do vídeo de transmissão ao vivo estão no nicho de entretenimento. Milhões de pessoas assistem jogadores aos jogando seus videogames favoritos no Twitch, YouTube e Facebook.
A experiência de transmissão não se limita aos jogadores, no entanto. Como as sessões de transmissão ao vivo estão sendo cada vez mais usadas para vender produtos (ou seja, ao vivo), promoções e campanhas de marketing de influência. Quer saber mais sobre como vender vídeos on-line! Confira aqui https://blog.zoeplay.com.br/
O crescimento das sessões de vídeo ao vivo está crescendo, como mostram as estatísticas a seguir:
- 28% dos profissionais de marketing de hoje estão investindo mais em transmissão ao vivo .
Investir em transmissão ao vivo agora significa que você tem a oportunidade de ganhar no mercado como um dos primeiros a adotar.
- 45% dos consumidores pagariam por vídeos exclusivos e ao vivo de seus favoritos
Essa descoberta revela que as experiências de streaming de vídeo ao vivo podem tornar um lucro de lucro! Tome nota das marcas de mídia e entretenimento que tentativas de aumentar sua base de assinantes!
- Os consumidores são 39% mais propensos a compartilhar conteúdo de vídeo.
Há uma razão pela qual tantos YouTubers e outros criadores de conteúdo online incentivam seus espectadores a curtir e comentar em seus vídeos. Essas técnicas são comprovadas para aumentar seu público.
- O vídeo ao vivo chama a atenção de 10 a 20 vezes mais do que o conteúdo pré-gravado.
Isso não significa que você tem que improvisar cada momento da sessão. De qualquer forma, roteirize suas ideias de conteúdo para que você tenha um plano aproximado a seguir.
- 63% das pessoas de 18 a 34 anos assistem regularmente a conteúdo de transmissão ao vivo
O conteúdo de transmissão ao vivo deve fazer parte de sua estratégia de marketing se seu público-alvo incluir mais usuários.
- Os compradores que assistem aos vídeos têm 81% mais chances de fazer uma compra.
Esse padrão é comum em setores como, moda e beleza especialmente, onde uma demonstração em vídeo agrega valor. Pode ser difícil imaginar se uma peça de roupa ou maquiagem é ideal para você. Ver um influenciador popular experimentar esses produtos pode fazer uma grande diferença nas.
Para aumentar o engajamento em seus eventos online, a transmissão ao vivo merece um lugar na sua estratégia. A boa notícia é que provavelmente você já tem muitas ideias de conteúdo já publicadas na mídia social, postagens de blog e outras formas de conteúdo bem-sucedidas.
Quatro vencedores com transmissão ao vivo
Se você está polgado com o potencial de envolvimento de transmissão de sua empresa, pode estar ao vivo com sucesso: quem mais está tendo com a transmissão ao vivo? Vários estão usando com sucesso ou poder do vídeo ao vivo para vender produtos, gerar leads e aumentar seu público.
Os exemplos a seguir mostram tipos diferentes de eventos online em que a transmissão ao vivo desempenhou um papel.
Engajamento da transmissão ao vivo: maneiras de obter mais espectadores
Agora que você viu como as empresas estão conquistando com transmissão ao vivo, é hora de criar sua sessão de transmissão ao vivo. Essas dicas podem ser usadas para aprimorar um programa de atualização ao vivo ou ajudá-lo a iniciar sua primeira transmissão de transmissão ao vivo com sucesso.
- Defina sua meta de marketing para transmissão ao vivo
Planejar e executar uma experiência de vídeo ao vivo bem- acontecerá de transmissão de tempo e recursos. Antes de se comprometer com esses recursos, escolha uma métrica-chave e uma meta para avaliar o sucesso do seu evento. Por exemplo, você pode acompanhar o número de exemplo do produto produzido ou o número de leads gerados.
- Comece com o que funciona com seu público
Criar ideias de conteúdo incrível é difícil! Para economizar tempo, revise seu software de análise para ver qual conteúdo ressoou com seu público no passado. Uma plataforma de dados do cliente facilita a introdução de compras e geração de leva a uma publicação de conteúdo específico. Se você não tiver um CDP, use outras medições, como visualizações de página, compartilhamentos e tempo de engajamento para avaliar o que está funcionando.
- Busque oportunidades de demonstração de produtos
Ao planejar sua experiência de transmissão ao vivo, planeje maneiras de mostrar seu produto. Para software, uma demonstração com dados reais pode funcionar bem. faculdades e universidades podem usar usados - use um smartphone e a maioria das pessoas ao seu campus. núcleos da transmissão ao vivo em um evento de compras ao vivo podem formar o núcleo da transmissão ao vivo. Ou você pode adicionar uma demonstração do produto ao final de um evento diferente.
- Convide um influenciador popular para se juntar a você
Há uma razão pela qual os atores são conhecidos frequentemente a dar palestras – isso ajuda a quais conferências são realizadas. Aplique o mesmo princípio aos seus eventos de streaming, convidando um influenciador para acompanhá-lo. Quando você fechar o acordo com o influenciador, convide-o para agilizar-lo a divulgar o evento.
- Marketing O evento de transmissão ao vivo é fundamental
Depois de escolher uma plataforma de transmissão ao vivo, é hora de promover seu evento. Você pode fazer isso para sua sequência de mídia social, postando anúncios e envio de e-mail para sua sequência.
Dê ao seu público para se inscrever no evento clicando em um link e inserindo informações de e-mail. Depois que alguém estiver registrado, envie automaticamente por e-mail para aumentar a probabilidade de participar.
Ao pedir que seu público se registre, você tem uma ideia mais clara de quantos espectadores. Também ajuda a incluir uma hashtag do evento nas mídias sociais. Isso pode aumentar o engajamento dos seguidores e gerar mais encanto para sua transmissão ao vivo.
- Selecione sua plataforma de transmissão ao vivo
Há duas maneiras de executar uma sessão de configuração de streaming de vídeo: use uma plataforma social existente ou uma plataforma de marca que você controla.
Plataformas sociais como YouTube, Facebook e Twitch facilitam o início de uma transmissão ao vivo. Se a sua marca já tem um sentido significativo em uma dessas plataformas, faz transmitir lá presença. No entanto, tenho uma confiança em um. Seu público pode com noticias, outras coisas e facilmente se distrair.
Para usar ferramentas próprias e distrações, configure sua plataforma própria usando uma como o Restream, permite transmitir em mais de 3 plataformas de mídia social.
Fonte: https://blog.zoeplay.com.br/erros-infoprodutos