Os 8 ingredientes para uma estratégia de SEO geradora de tráfego e de aumento de classificação

A maioria de vocês já deve ter ouvido o termo SEO no contexto de marketing digital, negócios online ou círculos da internet em geral. Independentemente disso, você ficará surpreso com quantas pessoas simplesmente se lembram dessas três letras, mas nunca entendem o que elas significam. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://goomarketing.com.br/

Se este é você, nós o cobrimos, e se esta é a primeira vez que se depara com essa frase, você está com sorte. Neste post, você aprenderá tudo o que precisa saber para implementar uma estratégia eficaz de SEO (Search Engine Optimization). Nós vamos cobrir:

  • O que é SEO e por que é mais importante do que nunca.
  • O básico de uma estratégia de SEO (palavras-chave, metadados e construção de links, componentes técnicos).
  • Oito táticas específicas que o prepararão para o sucesso de SEO com base nas  tendências de SEO.

A importância do SEO em 2022

De acordo com o Safari Digital, cerca de 61 dos profissionais de marketing acreditam que o SEO é a chave para o sucesso online, e é por isso que as empresas modernas alocam uma média de 41 de seu orçamento de marketing para ele. Em suma, se você dedicar um tempo para delinear uma estratégia de SEO adequada, ela pode revolucionar não apenas seu tráfego online, mas seu negócio como um todo.

Na situação mundial de hoje, o uso da Internet é maior do que nunca. A pandemia nos levou a fazer mais compras on-line, transmitir ainda mais filmes e TV do que o normal e participar de reuniões de Zoom suficientes para durar a vida toda. O SEO tem sido fundamental para muitas empresas em 2020 e esperamos que 2021 seja o mesmo. Então, à medida que nos aproximamos do novo ano, como você pode desenvolver uma estratégia de SEO que se mova com os tempos? Bem, vamos começar com o básico.

O que toda estratégia de SEO deve ter

SEO é essencialmente a aplicação de certos princípios de conteúdo de qualidade e melhorias técnicas para melhorar seu tráfego online e classificações SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa). A quantidade também desempenha um papel importante. Escrever mais conteúdo, usar mais links e usar uma gama mais ampla de palavras-chave é uma ótima maneira de classificar mais alto ao longo do tempo – isso é chamado de dimensionamento, e é isso que basicamente parece.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Bem, há algumas coisas que colocamos lá. Antes de avançarmos muito, vamos falar sobre as principais ferramentas que você usará para começar a construir sua estratégia de SEO para 2021:

1. Segmentação por palavra

Palavras -chave são frases que são comumente pesquisadas no Google, Bing, etc. e são uma parte crucial para determinar as classificações do seu site. Use a quantidade certa de palavras-chave nos lugares certos e com o tempo você verá suas páginas subirem nas tabelas de classificação.

A estratégia de palavras-chave mudou muito ao longo dos anos, costumava ser o máximo possível, mas muito conteúdo se tornou spam e os sites foram penalizados pelos algoritmos do Google. Hoje em dia, você precisa fazer sua pesquisa de palavras-chave, usar uma variedade de palavras-chave e, claro, personalizá-las. O Google está ficando mais inteligente a cada dia, então você terá que trabalhar para isso.

Para obter mais ajuda sobre palavras-chave, visite:

  • Como classificar uma palavra-chave em 10 etapas
  • As 18 melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave para todas as necessidades
  • Como encontrar palavras-chave de cauda longa

2. Metadados

Você pode pensar em metadados quase como sua vitrine. Seu meta título e meta descrição são as primeiras coisas que um usuário vê na SERP que influencia se ele clica ou não.

O Google também usa algo chamado rastreadores (imagine pequenas aranhas robóticas) para escanear sites e coletar informações que correspondam às consultas de pesquisa. Ao incluir palavras-chave em seus metadados (incluindo tags de imagem e tags de cabeçalho), o Google pode reconhecer mais rapidamente a relevância de sua página.

3. Backlinks

À medida que avançamos para o lado mais técnico das coisas, outro fator crucial no desempenho de SEO é a aquisição de backlinks. É quando outro site linka para o seu em um artigo ou postagem de blog. Isso não apenas ajuda você a obter o que é conhecido como autoridade de domínio, mas também melhora diretamente a probabilidade de os usuários clicarem no seu site quando ele aparecer em outros domínios confiáveis. Quer saber mais sobre como manter a bateria de carro! Confira aqui https://goomarketing.com.br/category/consultor-seo/

Você pode ganhar links orgânicos simplesmente escrevendo conteúdo atraente: quanto melhor seu trabalho e quanto melhor você corresponder à intenção de pesquisa de alguém, maior a probabilidade de outras pessoas em seu setor criarem links para seu site. Esse processo abrangente é chamado de construção de links e, embora você possa simplesmente entrar em contato com outros sites para trocar links – quid pro quo -, existem muitas outras atividades que podem acelerar esse processo:

  • Blog convidado.
  • Depoimentos.
  • Respondendo perguntas em sites como o Quora.
  • Criação de conteúdo compartilhável, como vídeos e infográficos.
  • Usando contatos do setor e compartilhamento nas redes sociais (por exemplo, LinkedIn).

4. SEO técnico

Além disso, há uma série de outros problemas técnicos no back-end do seu site que, uma vez resolvidos, podem fazer uma enorme diferença nos resultados gerais de SEO. No final das contas, se o UX do seu site não for simples e acessível, será difícil para qualquer visitante fazer algo significativo em seu site. Para contextualizar, mais de 50 de todo o tráfego online é móvel. Então, quando se trata de coisas como UX, as coisas técnicas são importantes.

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Seja para garantir altas velocidades do site ou remover backlinks tóxicos (links para sites considerados irrelevantes) ou não confiáveis, etc.) essas classificações mais altas. Você não quer que nada atrapalhe o trabalho de SEO que permita que as pessoas encontrem seu site organicamente.

5. Métricas de SEO

Você não pode fazer SEO eficaz se não souber o que significa eficaz! Para medir, analisar e melhorar sua estratégia de SEO, você precisa de uma compreensão completa das métricas de SEO.

Por que o tráfego orgânico e o SEO são importantes?

Se você está procurando durabilidade e custo-benefício quando se trata de seu marketing digital, você não pode superar as estratégias de pesquisa orgânica orientadas por SEO. O SEO não é apenas mais barato que a publicidade paga, mas também mais sustentável. Embora as campanhas de PPC precisem ser renovadas e os custos de lances flutuem, as ferramentas de rastreamento de SEO usam dados orgânicos para criar listas de palavras-chave e gerar mais e mais ideias de conteúdo à medida que você se aprofunda.

É certo que o SEO pode parecer uma queima lenta primeiro. No entanto, depois de alguns meses, você pode ver melhorias sérias em seu tráfego geral e classificações. Quanto mais tempo você ficar com ele, mais backlinks e autoridade do site você construirá, o que significa que você pode segmentar palavras-chave ainda maiores e melhores e assim por diante.

Mesmo se você estiver começando do outro lado do espectro – segmentar palavras-chave de cauda longa e variantes mais granulares – especialmente quando se trata de conteúdo e subtópicos específicos – é uma ótima maneira de as PMEs verem os resultados antecipadamente e criarem uma plataforma para o impulso. Mais de um terço de todas as pesquisas no Google contêm quatro ou mais palavras (ou seja, palavras-chave de cauda longa). Essas palavras-chave não são apenas menos competitivas e, portanto, mais fáceis de classificar, mas também podem gerar muito tráfego cumulativo organicamente.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca

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