Em resumo: Septoplastia e rinoplastia podem ser realizadas em conjunto. Muitos cirurgiões plásticos preferem realizar a septoplastia e a rinoplastia ao mesmo tempo para garantir o perfeito funcionamento do nariz. Para entender isso, primeiro você precisa entender alguns princípios básicos sobre o nariz.
No passado, muitas celebridades têm a necessidade de resolver um problema plástico como o motivo para fazer uma plástica no nariz. O problema subjacente, um desvio de septo, é um estreitamento da passagem nasal que pode dificultar a respiração. Especificamente, um septo desviado origina-se da cartilagem e/ou osso na área entre as narinas sendo tortas ou fora do centro.
único grau de desalinhamento, um desvio de septo pode variar de um pequeno a grave ou o suficiente para causar grandes problemas inconvenientes. De fato, estima-se que quase 80% de todas as pessoas têm algum grau de desalinhamento, e a maioria nem sabe disso.
Noções básicas do nariz
- O septo não afeta apenas a respiração nasal e a função sinusal. Contribui para a forma do nariz, principalmente a altura do nariz, e quão longe ele se projeta na parte superior do nariz (ou seja, a corcova dorsal).
- O septo é um dos melhores reservatórios de cartilagem para usar como material de enxerto para o resto do nariz.
Em inglês simples: o septo desempenha um papel importante na aparência do nariz, contribuindo para a protuberância dorsal, ou a protuberância na parte superior do nariz. Para mais informações acesse https://drfredericovasconcelos.com.br.
Se você tem uma protuberância na parte superior do nariz, ou sente que é arredondado, o septo é parcialmente culpado (assim como os ossos nasais). Como fator de confusão, quando realizamos a septoplastia, não podemos retirar todo o septo. Devemos deixar 1 a 1,5 cm na parte superior para estabilidade nasal. Isso significa que 1,5 cm de septo deve ser deixado na parte superior do septo APÓS a corcova ser retirada.
Faça Rinoplastia e Septoplastia no Mesmo Dia
Se você fez uma septoplastia e deseja fazer uma rinoplastia, deve informar seu cirurgião sobre sua cirurgia anterior. Porque você pergunta?
Abaixar a protuberância de 0,75 cm quando você tiver apenas 1-1,5 cm de uma operação anterior comprometerá a integridade do dorso nasal e deixará apenas 0,25 a 0,75 de cartilagem no lugar. Nesse caso, se o septo não for suportado com material de enxerto e suporte adicionais, ele pode colapsar, deixando um dorso que tem uma aparência de mergulho ou escavado.
Além disso, o septo é um dos nossos melhores reservatórios de material de enxerto para manobras adicionais para o nariz. Se você não tiver nenhuma cartilagem após uma cirurgia anterior, outros locais devem ser avaliados, como a cartilagem da orelha (pequeno reservatório com cartilagem curva) e a cartilagem da costela do paciente ou de um banco de tecidos, o que traz riscos adicionais de colheita. Se fizermos apenas a septoplastia e retirarmos os pedaços tortos de cartilagem, eles serão descartados e perdidos para sempre. Além disso, o tempo de inatividade necessário para rinoplastia e septoplastia é essencialmente o mesmo, 7-10 dias. Portanto, combinar os dois pode ser útil do ponto de vista do planejamento.
SEPTOPLASTIA X RINOPLASTIA
Para corrigir um desvio de septo, chamado procedimento cirúrgico completamente diferente de septoplastia. Este reposiciona e/ou reposiciona o osso e a cartilagem do espaço como narinas para corrigir o procedimento de desalinhamento e restaurar a respiração. A extensão da extensão do procedimento, talas internas ou (raramente) material de embalagem pode precisar ser inserido no nariz para estabilizar o septo à medida que cicatriza.
A rinoplastia é um procedimento muito diferente que é realizado para alterar a forma e o tamanho do nariz. Durante a rinoplastia, as incisões são feitas dentro das narinas. Às vezes, uma pequena incisão discreta também é feita na columela (o pedaço de pele que separa as narinas). Quando essa incisão na columela é feita, o procedimento é denominado rinoplastia externa ou “aberta”; quando não há incisão columelar, o procedimento é chamado de rinoplastia “endonasal” ou “fechada” ( saiba mais sobre técnicas de rinoplastia aberta vs. fechada). Os tecidos moles do nariz são separados da cartilagem e do osso subjacentes e, em seguida, a cartilagem e o osso são remodelados conforme necessário.
Assim como a rinoplastia, a septoplastia pode ser realizada ambulatorialmente sob anestesia local ou geral. O procedimento geralmente leva entre 1-2 horas e a maioria dos pacientes cura dentro de uma semana ou duas. A septoplastia é um procedimento sistematicamente necessário, o que é considerado de maneira significativamente seguro de acordo com o procedimento. Isso contrasta com a rinoplastia, que é considerado um procedimento cosmético feito apenas para melhorar a aparência do nariz.
SEPTORRINOPLASTIA: O MELHOR DOS DOIS MUNDOS
Embora a rinoplastia não corrija um desvio de septo, ela pode ser combinada com a septoplastia. Aang dos dois procedimentos é comumente chamada de septorrinoplastia. Ao combinar essas cirurgias, os pacientes podem combinar uma respiração aprimorada e uma melhoria do nariz. A realização de procedimentos cirúrgicos ao mesmo tempo pode ser feito sentido, pois os pacientes podem receber procedimentos de custos, pois ambos os procedimentos são relacionados aos custos das instalações, honorários das cirurgias e anestesias são objeto de procedimentos (com seguros a setembro os procedimentos).
benefício é que a adição da outra septoplastia a um procedimento de rin não prolongar o tempo de recuperação necessário para um paciente. Dentro de 2 semanas após a realização de um procedimento de septorrina, a maioria dos pacientes é capaz de realizar a cirurgia normal.
RINOPLASTIA FUNCIONAL: UM NOVO CONCEITO EM CIRURGIA NASAL
A distinção entre septoplastia e rinoplastia às vezes é turva quando o nariz está torto ou estenótico, por isso não parece certo e não funciona bem. Nestes casos é necessário uma rinoplastia funcional. O precisa endireitar o nariz, abrir as vias aéreas e cirurgia endireitar o septo. Em um nariz torto, a ponte do nariz é a parte superior do septo. Se estiver à direita, o septo não pode ser endireitado sem também endireitar o nariz.
Para complicar ainda mais, às vezes o septo é reto, as vias aéreas são estreitas e a respiração fica obstruída. Nesses casos, o estreitamento geralmente é devido à estenose das características nasais internas e/ou externas. A abertura das costelas nasais, chamada de cirurgia da válvula nasal, deve ser realizada, muitas vezes com a adição de estabilizadores do septo, orelha ou, em casos graves, do paciente. Isso também se enquadra no conceito de rinoplastia funcional. Ficou em duvida? Entre em contato https://drfredericovasconcelos.com.br.
O especialista em problemas de hoje é hábil em diagnóstica corretamente quais são os problemas subjacentes e sabe o que funcionará para corrigi-los. Poucos pacientes podem determinar com precisão o que exatamente é necessário para atingir seus objetivos estéticos e funcionais. Um exame completo da parte externa e interna do nariz, para o estabelecimento de metas realistas, prepara o terreno para os resultados positivos da cirurgia que levam à alta satisfação do paciente.